Comissão propõe diretiva para salários mínimos adequados
A Comissão propõe uma diretiva da UE que visa garantir que os trabalhadores na União estão protegidos por salários mínimos adequados.
A Comissão propõe uma diretiva da UE que visa garantir que os trabalhadores na União estão protegidos por salários mínimos adequados.
A Comissão adotou o seu programa de trabalho para 2021, que visa tornar a Europa mais saudável, mais justa e mais próspera, acelerando, ao mesmo tempo, a sua transformação a longo prazo numa economia mais verde e preparada para a era digital.
O regime visa compensar os custos salariais das empresas dos Açores, que, de outro modo, teriam despedido pessoal devido ao surto de coronavírus e às medidas de emergência tomadas pelo Estado para limitar a sua propagação.
Nova avaliação do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças revela necessidade de intensificar medidas contra o coronavírus na UE.
Com o objetivo de melhorar a proteção dos trabalhadores contra o cancro, a Comissão propôs limitar ainda mais a sua exposição a produtos químicos cancerígenos.
No seu discurso sobre o estado da União 2020, a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, anunciou um novo plano de ação da UE contra o racismo, que estabelece um conjunto de medidas para os próximos cinco anos.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, proferiu ontem, no Parlamento Europeu, o seu primeiro discurso sobre o Estado da União.
A Comissão Europeia apresenta as próximas etapas para a disponibilização dos 672 500 milhões de euros do Mecanismo de Recuperação e Resiliência, na sua estratégia anual para o crescimento sustentável 2021.