Novas regras de transparência em matéria de acordos fiscais

A Comissão Europeia saudou a entrada em vigor das novas regras que garantem aos Estados-Membros a disponibilidade de todas as informações necessárias sobre acordos fiscais prévios concedidos a multinacionais noutros países da UE.

Terça 03 de Janeiro de 2017 16:57

Capitais Europeias da Cultura 2017: Aahrus e Pafos

Aahrus e Pafos, cidades cipriota e dinamarquesa, acolhem este ano um dos projetos mais populares da UE - Capitais Europeias da Cultura.

Terça 03 de Janeiro de 2017 10:02

Europeus consideram imigração e terrorismo os maiores desafios da UE

De acordo com os resultados do inquérito Eurobarómetro standard de outono, os europeus continuam a considerar a imigração e o terrorismo como os principais desafios com que a UE se depara neste momento e revelam apoiar as prioridades políticas da Comissão Europeia.

Terça 27 de Dezembro de 2016 15:59

Reforço das capacidades para fornecedores de microcrédito e financiamento social

O Fundo Europeu de Investimento (FEI) e a Comissão Europeia anunciam uma nova iniciativa para ajudar os fornecedores de microfinanciamento e de financiamento de empresas sociais a desenvolverem os seus negócios ao abrigo do Programa da UE para o Emprego e a Inovação Social (EaSI).

Terça 27 de Dezembro de 2016 15:52

Fundos da UE para soluções urbanas inovadoras

A Comissão Europeia lança um segundo convite à apresentação de projetos no valor de 50 milhões de EUR no âmbito da iniciativa «Ações Urbanas Inovadoras». As cidades podem candidatar-se diretamente e obter financiamento da UE para projetos urbanos inovadores.

Terça 27 de Dezembro de 2016 15:38

Boas Festas!

O Centro de Informação Europe Direct dos Açores deseja a todos umas Boas Festas!

Quarta 21 de Dezembro de 2016 10:42

Relatório tira conclusões encorajadoras sobre emprego e situação social na Europa

A edição mais recente do relatório ESDE (Employment and Social Developments in Europe) hoje publicada anuncia resultados encorajadores.

Terça 20 de Dezembro de 2016 11:48

Europeus querem maior proteção nas comunicações em linha

A Comissão Europeia publica os resultados de uma sondagem Eurobarómetro e de uma consulta pública relativas à Privacidade Eletrónica, que mostram que os europeus apelam a uma proteção mais forte, ao passo que o setor das comunicações e as autoridades públicas manifestam uma grande diversidade de opiniões.

Segunda 19 de Dezembro de 2016 10:44