Iniciativa de informação sobre eficiência energética
A
Comissão Europeia lança uma iniciativa em Portugal para informar os
cidadãos sobre medidas de eficiência energética para poupar na sua fatura sem
reduzir o seu nível de conforto.
A
Comissão Europeia lança uma iniciativa em Portugal para informar os
cidadãos sobre medidas de eficiência energética para poupar na sua fatura sem
reduzir o seu nível de conforto.
O último
inquérito do Eurobarómetro revela que a maioria dos cidadãos da UE acredita que o setor privado tem um papel importante a desempenhar no desenvolvimento
internacional e consideram a cooperação para o desenvolvimento como um meio de
combater a migração irregular.
Durante o mês de setembro, o Colégio de Comissários registou três iniciativas de cidadania europeia: «Acabar com os gaiolas», «Alto à fraude e ao abuso nos fundos da UE» e «Come original: desmascara a tua comida».
Segurança; migração; África; votação por maioria qualificada no domínio da Política Externa e de Segurança Comum; acabar com as mudanças de horas sazonais e economia foram os temas em destaque no discurso deste ano sobre o estado da União.
A consulta pública sobre a mudança de hora na Europa recebeu 4,6 milhões de respostas dos 28 Estados-Membros. 84% são a favor de acabar com a mudança bianual da hora.
Verifique uma série de dicas para um verão mais descansado.
A UE proibiu os carapauzinhos? A UE proibiu o brinde no Bolo-Rei? A UE proibiu a venda de bolas de Berlim nas praias? Muitos são os mitos e outros contos europeus imaginados em torno da União Europeia em Portugal.
Os agricultores podem receber os pagamentos diretos e de desenvolvimento rural antecipadamente e disporão de maior flexibilidade para utilizar terrenos que normalmente não são utilizados para produção, para alimentar os animais.