Regras simplificadas e maior flexibilidade da PAC

A comunicação «O futuro da alimentação e da agricultura», publicada pela Comissão Europeia, sustenta que regras simplificadas e uma maior flexibilidade da política agrícola comum (PAC) traduzir-se-ão em resultados concretos no apoio aos agricultores e na promoção do desenvolvimento sustentável da agricultura da UE.

Terça 05 de Dezembro de 2017 17:13

Novos instrumentos para combater a fraude no IVA

Tornar o sistema do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) mais resistente à fraude e colmatar as lacunas que podem conduzir a fraudes em grande escala neste imposto são os objetivos de novos instrumentos anunciados pela Comissão Europeia.

Terça 05 de Dezembro de 2017 17:08

Novo recorde para o Erasmus+ em 2016

O relatório de 2016 do Erasmus+ confirma o seu papel fundamental na construção de uma Europa mais resiliente e unida em torno de valores europeus comuns.

Terça 05 de Dezembro de 2017 17:06

Plataforma eletrónica para a educação de adultos

A EPALE é uma iniciativa da Direção-Geral da Educação, da Juventude, do Desporto e da Cultura da Comissão Europeia, de partilha de conteúdos relacionados com a educação de adultos.

Quarta 29 de Novembro de 2017 11:55

Pagamentos eletrónicos mais seguros e inovadores

A Comissão Europeia adotou novas normas para tornar os pagamentos eletrónicos nas lojas e na Internet mais seguros.

Segunda 27 de Novembro de 2017 12:21

União da Energia — o ano da concretização

Foi apresentado o terceiro relatório sobre o estado da União da Energia que revela que a transição para uma sociedade hipocarbónica está a tornar-se a nova realidade na UE.

Sexta 24 de Novembro de 2017 11:51

Comissão diagnostica o estado da saúde na UE

A Comissão Europeia publicou 28 perfis de saúde por país, e um relatório de acompanhamento, cuja conclusão indica que os sistemas de saúde têm de ser continuamente repensados para que permaneçam adequados e proporcionem cuidados centrados nos doentes.

Quinta 23 de Novembro de 2017 11:34

«rescEU»: o novo sistema europeu de resposta a catástrofes naturais

A Comissão Europeia quer reforçar a resposta da UE em matéria de proteção civil e melhorar a capacidade para gerir catástrofes naturais. Para o efeito, propôs a criação de uma reserva de capacidades operacionais — rescEU — para reforço das medidas de preparação e prevenção.

Quinta 23 de Novembro de 2017 11:25