Novo plano de ação para ajudar regiões a proteger a biodiversidade

A Comissão Europeia adotou hoje um novo Plano de Ação para melhorar a proteção da natureza e biodiversidade na UE, em benefício dos seus cidadãos e da sua economia.

Quinta 27 de Abril de 2017 17:11

Pilar Europeu dos Direitos Sociais

A Comissão Europeia adotou a proposta relativa ao Pilar Europeu dos Direitos Sociais, que define 20 princípios e direitos essenciais para apoiar o bom funcionamento e a equidade dos mercados de trabalho e dos sistemas de proteção social. Concebido para orientar o processo renovado de convergência, tendo em vista assegurar melhores condições de vida e de trabalho na Europa, destina-se principalmente à área do euro, mas pode aplicar-se a todos os Estados-Membros da UE que a ele queiram aderir.

Quinta 27 de Abril de 2017 17:06

Selo de qualidade ajuda investigadores a obter financiamento

A Comissão Europeia atribuiu hoje, e pela primeira vez, o certificado de Selo de Excelência a mais de 2300 investigadores reconhecendo as suas propostas de investigação às Ações Marie Skłodowska-Curie de grande qualidade.

Segunda 24 de Abril de 2017 14:54

Desenvolvimento sustentável da economia azul

A Comissão Europeia lançou uma iniciativa que permitirá à UE e aos países vizinhos trabalhar em conjunto para aumentar a segurança marítima, promover o crescimento azul sustentável e a criação de emprego e preservar os ecossistemas e a biodiversidade na região do Mediterrâneo Ocidental.

Segunda 24 de Abril de 2017 14:49

Comércio de produtos biológicos

Desde 19 de abril, a importação de produtos biológicos está sujeita a um novo sistema europeu de certificação eletrónica, para uma melhor monitorização da importação dos produtos biológicos. 

Segunda 24 de Abril de 2017 14:38

Prémio Europeu da Juventude - EYA

O EYA é um concurso pan-Europeu criado para motivar os jovens, com menos de 33 anos, a produzir projetos digitais de valor social que abordem os objectivos definidos pelo Conselho da Europa e pela Estratégia Europa 2020.
Candidaturas abertas até 15 de julho.

Sexta 21 de Abril de 2017 11:03