Comissário europeu Karmenu Vella em São Miguel
O Comissário europeu responsável pelo Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, inicia hoje e amanhã, 23 e 24 de junho, uma visita oficial a São Miguel.
O Comissário europeu responsável pelo Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, inicia hoje e amanhã, 23 e 24 de junho, uma visita oficial a São Miguel.
O Parlamento Europeu, o Conselho e a Comissão chegaram a acordo, hoje
subscrito pelo Conselho, sobre a proposta da Comissão relativa a uma Guarda
Europeia Costeira e de Fronteiras, abrindo caminho para que a Agência
reforçada esteja em funcionamento este verão.
A Alta Representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança e a Comissão Europeia adotaram hoje uma Comunicação Conjunta, intitulada «Elementos de uma nova estratégia da UE para a China», que define a relação da União Europeia com a China para os próximos cinco anos.
As Jornadas Europeias do Desenvolvimento, que se realizam em Bruxelas, em 15 e 16 de junho, têm por objetivo gerar novas ideias, passar à ação e configurar o futuro. Os participantes incluirão dirigentes mundiais, líderes da juventude e centenas de oradores, bem como organizações da sociedade civil e organizações internacionais.
Dando cumprimento à Agenda Europeia para a Segurança, a Comissão apresentou novas medidas para apoiar os Estados-Membros na prevenção e combate à radicalização violenta que conduz ao terrorismo.
A Comissão Europeia aprovou a «Fogaça da Feira», pão doce com aroma e sabor de limão e canela português, como indicação geográfica
protegida.
O Parlamento Europeu aprovou o regulamento, proposto pela Comissão, que prevê a redução dos custos e das formalidades burocráticas para os cidadãos que precisam de apresentar documentos públicos noutro país da UE.
A Comissão Europeia apresentou hoje um plano de ação destinado a ajudar os Estados-Membros a integrar os nacionais de países terceiros e uma proposta jurídica para reformar as regras aplicáveis aos migrantes altamente qualificados que vêm trabalhar para a UE. Estas iniciativas dão seguimento ao compromisso assumido pelo Presidente Juncker nas suas orientações políticas, que fazem da migração legal uma prioridade para a Comissão.