10 milhões para testes de HIV de baixo custo
Horizonte 2020 disponibiliza 10 milhões de euros para um dispositivo de baixo custo de teste ao VIH, o que deverá ser uma grande ajuda na luta contra o VIH/SIDA.
Horizonte 2020 disponibiliza 10 milhões de euros para um dispositivo de baixo custo de teste ao VIH, o que deverá ser uma grande ajuda na luta contra o VIH/SIDA.
Nos últimos dois anos as queixas relativas ao aluguer de automóveis recebidas pelos Centros Europeus do Consumidor têm vindo a aumentar. Consequentemente, cinco grandes empresas de aluguer de automóveis concordaram em rever em grande parte o modo como tratam os seus clientes, na sequência de uma ação conjunta da Comissão Europeia e das autoridades nacionais de controlo da aplicação da legislação.
A 1 de Janeiro de 2015 a população da União Europeia estava estimada em 508,2 milhões, em comparação com 506,9 milhões a 1 de Janeiro de 2014.
Com milhões de cidadãos europeus a viajarem durante o período de verão, a Comissão apela a uma melhor aplicação e cumprimento da legislação dos direitos dos passageiros na União Europeia. Como primeira solução, a Comissão adoptou orientações interpretativas que clarifiquem as regras existentes no sector ferroviário.
A UE procura tradutores para as seguintes línguas; português, finlandês, húngaro, letão, polaco e eslovaco.
Local de trabalho: Bruxelas ou Luxemburgo.
Remuneração mínima indicativa: 4 384 euros mensais (semana de trabalho de 40 horas)
Candidaturas entre 30 de julho e 1 de setembro de 2015 (até às 10:00 dos Açores).
A Comissão Europeia lançou uma consulta pública que pretende apurar como pode melhorar as
atuais regras da UE para os serviços de radiodifusão e de comunicação social
audiovisual na era digital.
O Luxemburgo assume hoje, dia 1 de julho, a presidência do Conselho da União Europeia, conhecido informalmente como Conselho da UE, sucedendo a Letónia e continuando o programa conjunto do trio de presidências que conta com a Itália e a Letónia.
A presidência luxemburguesa dura até dezembro de 2015.
Como previsto no programa de trabalho para este ano, a Comissão Europeia decidiu retirar duas propostas legislativas relativamente às quais os colegisladores não conseguiram chegar a um acordo político em tempo útil e substituir as mesmas por novas iniciativas que irão constar do programa de trabalho para 2016.
As propostas retiradas foram as seguintes: Licença de maternidade e Divulgação de dados de observação da Terra por satélite.