Semana Europeia da Mobilidade 2018
Decorre até 22 de setembro, Dia Europeu sem Carros, a edição de 2018 da Semana Europeia da Mobilidade.
Decorre até 22 de setembro, Dia Europeu sem Carros, a edição de 2018 da Semana Europeia da Mobilidade.
O Património Cultural Europeu estará em discussão no domingo, 16 de setembro, a partir das 14h00, na MiratecArts Galeria Costa, na Candelária, na Madalena do Pico, num encontro informal | Prova de Vinhos, promovido pelo Centro de Informação Europe Direct Açores.
Segurança; migração; África; votação por maioria qualificada no domínio da Política Externa e de Segurança Comum; acabar com as mudanças de horas sazonais e economia foram os temas em destaque no discurso deste ano sobre o estado da União.
No dia 12 de
setembro, o Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, faz o seu
discurso anual sobre o Estado da União, no Hemiciclo do Parlamento Europeu.
As escolas secundárias podem inscrever-se até 20 de outubro para a 12.ª edição do concurso anual Juvenes Translatores.
A consulta pública sobre a mudança de hora na Europa recebeu 4,6 milhões de respostas dos 28 Estados-Membros. 84% são a favor de acabar com a mudança bianual da hora.