Youth4Regions 2023
Oportunidade para jovens jornalistas ou estudantes, até aos 30 anos de idade, de formação em jornalismo e política de coesão, com profissionais da área, em Bruxelas.
Oportunidade para jovens jornalistas ou estudantes, até aos 30 anos de idade, de formação em jornalismo e política de coesão, com profissionais da área, em Bruxelas.
No 5 de abril, às 11:00, é inaugurada a exposição ‘Um mar que nos enche a alma’, no Terminal de Passageiros da Madalena, com ilustrações de alunos da Escola Secundária da Madalena e da Escola Secundária Manuel de Arriaga, sob a orientação do ilustrador Djervy Santos, no âmbito do arranque de um mês de atividades da iniciativa ‘A Europa na minha região’.
Estão abertas, até 14 de maio, as candidaturas para a segunda edição dos Prémios Europeus da Produção Biológica, que premeiam diferentes agentes ao longo da cadeia de valor biológica.
O Prémio do Cidadão Europeu, que recompensa projetos geridos por cidadãos e organizações da UE, demonstrando a cooperação e a compreensão mútua europeias, a promoção dos valores comuns e dos direitos fundamentais europeus, tem candidaturas abertas até 14 de abril.
A Comissão Europeia adotou uma nova proposta de regras comuns que promovem a reparação dos produtos, o que resultará em poupanças para os consumidores e apoiará os objetivos do Pacto Ecológico Europeu, nomeadamente através da redução dos resíduos.
Os Açores recebem, a partir de dia 30 de março e até 30 de abril, a iniciativa ‘A Europa na minha região’, uma organização do Governo Regional e da Direção-Geral de Política Regional e Urbana da Comissão Europeia. Sob o mote ‘Um mar que nos enche a alma’.