Iniciativa de informação sobre eficiência energética

A Comissão Europeia lança uma iniciativa em Portugal para informar os cidadãos sobre medidas de eficiência energética para poupar na fatura sem reduzir o conforto.
A utilização eficiente da energia é fundamental para a sustentabilidade a longo-prazo da Europa. O aquecimento é uma das áreas em que o dispêndio de energia é mais relevante e Portugal não é exceção. Dados do Eurostat indicam que a maior percentagem de pessoas que declaram não ter capacidade de aquecer adequadamente a sua casa foi registada na Bulgária (37 %), seguindo-se a Lituânia (29 %), a Grécia (26 %) e Portugal (20 %) quando comparados com os dados médios da União Europeia, que são de 8 %. Ao mesmo tempo, Portugal é uma das regiões em que mais se têm sentido as alterações climáticas e os cidadãos estão conscientes dos benefícios ambientais de uma adequada utilização da energia.
Esta iniciativa inclui um roadshow em Lisboa (27 de setembro a 1 de outubro) e no Porto (4 a 8 de outubro) com um atrelado repleto de atividades interativas.

Para mais informações:
http://www.gastemenosemenergia.eu/

Quinta 27 de Setembro de 2018 15:15