Oito projetos de investigação financiados em Portugal pelo Horizonte 2020

O Conselho Europeu de Investigação (ERC) atribuiu Bolsas Júnior a 403 jovens investigadores em início de carreira, dos quais oito são portugueses – cinco radicados em instituições portuguesas e três no estrangeiro -, para dar resposta a estas questões.
As bolsas ajudarão os cientistas a criarem as suas equipas de investigação, o que permitirá a criação de postos de trabalho, já que podem ser empregados cerca de 1500 estudantes em fase de pós-doutoramento, doutoramento e outro pessoal de apoio.

O convite à apresentação de propostas para a próxima ronda de financiamento abrirá nos próximos dias. Datas e pormenores para o concurso em: https://erc.europa.eu/funding/starting-grants

As Bolsas Júnior do ERC são concedidas a investigadores de qualquer nacionalidade com dois a sete anos de experiência após a conclusão do doutoramento (ou diploma equivalente) e com um historial científico prometedor. A investigação deve ser realizada num organismo de investigação público ou privado localizado num dos Estados-Membros da UE ou em países associados. O financiamento (até 1,5 milhões de euros por subvenção) é concedido por um período máximo de cinco anos. Dois terços do orçamento do ERC destinam-se a investigadores em início de carreira: os regimes de Bolsas Júnior e de Subvenções de Consolidação. Os convites à apresentação de propostas são publicados uma vez por ano para cada regime.

Para mais informações:

Estatísticas

Lista de todos os investigadores selecionados 

Listas de investigadores selecionados por domínio (ordem alfabética):

Conheça mais projetos financiados pelas Bolsas Júnior.

Sítio Web do Conselho Europeu de Investigação.

Sítio Web do Programa Horizonte 2020.

Sexta 27 de Julho de 2018 10:40