Presidente Juncker em Portugal em 30 e 31 de outubro

A convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da Comissão Europeia, Jean‑Claude Juncker, está em Portugal nos dias 30 e 31 de outubro, na sua segunda visita oficial ao país enquanto Presidente da Comissão.

No dia 30, em Lisboa, Jean-Claude Juncker encontra-se com o Primeiro‑ministro, António Costa, numa reunião bilateral e é recebido pelo Presidente da República. De seguida participa, a convite do Presidente da República, numa reunião do Conselho de Estado.

No dia 31 de outubro, terça-feira, o Presidente da Comissão Europeia será distinguido com o diploma Honoris Causa pela Universidade de Coimbra, na presença do Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do Primeiro-ministro, António Costa, e dos representantes do corpo diplomático dos Estados-Membros da UE.

Após um almoço de trabalho com o Primeiro-ministro, o Presidente Jean-Claude Juncker e António Costa visitam os líderes da Associação Académica de Coimbra, que celebra os seus 130 anos, e participam num debate, ao qual se junta o Comissário europeu Carlos Moedas, com estudantes e empresários sobre «O Futuro da Europa: que Europa queremos?», no Teatro Académico Gil Vicente.

Segunda 30 de Outubro de 2017 10:23