Festival do Novo Bauhaus Europeu

A Comissão Europeia convida organizações, coletivos de arte, instituições, universidades, arquitetos, cidades, regiões, empresas, artistas, estudantes, cientistas, inovadores e todas as pessoas interessadas a participarem no primeiro Festival do Novo Bauhaus Europeu, que terá lugar em Bruxelas, em formato híbrido, entre os dia 9 e 12 de junho.

Trata-se da primeira edição deste festival onde serão apresentados os valores e princípios do Novo Bauhaus Europeu e todos serão convidados a refletir sobre a melhor forma de vivermos juntos com beleza, sustentabilidade e inclusividade. Fiel à abordagem participativa e transdisciplinar do Novo Bauhaus Europeu, a Comissão abre convites até às 21h59 (hora dos Açores) do dia 7 de março, para as secções «the Fair» (a feira) «the Fest» (programa cultural) que compõem o Festival, bem como para eventos paralelos em Bruxelas e não só.

A Comissão publicou uma ficha informativa destinada aos potenciais candidatos com informações pormenorizadas sobre os quatro convites à apresentação de candidaturas e os respetivos processos de seleção. A Comissão disponibiliza apoio às pessoas e às organizações para as ajudar a participar no Festival, em função das necessidades individuais de cada candidato selecionado, bem como dos requisitos organizacionais do evento em geral.

Mais informações no comunicado, nas páginas sobre o Festival e no sítio Web do Novo Bauhaus Europeu.

Quarta 16 de Fevereiro de 2022 17:40