Concurso para jovens realizadores

No âmbito da iniciativa #EUandME, a Comissão Europeia lança um concurso de curtas-metragens para os jovens cineastas, a decorrer até 31 de outubro. O concurso está aberto a jovens realizadores europeus com idades entre os 18 e os 35 anos.
Podem participar numa das cinco categorias associadas à iniciativa: mobilidade; sustentabilidade; direitos; competências digitais; e empresas.
Haverá um vencedor por categoria, o qual receberá uma subvenção de 7 500 euros para realizar o seu filme, sendo apadrinhado por um dos cinco realizadores europeus de renome envolvidos na série de curtas-metragens #EUandME.
Os participantes interessados são convidados a apresentar a sua ideia para uma curta-metragem relacionada com o impacto da UE no quotidiano dos cidadãos: além de um guião para o filme, um vídeo curto no qual o candidato irá demonstrar a sua motivação e explicar o conceito previsto. Solicita-se também uma ligação para um filme curto que tenha realizado no passado.
As candidaturas devem ser apresentadas em formato eletrónico através de um formulário de candidatura em linha na página do concurso (disponível a partir de 24 de agosto, às 10:00 – hora dos Açores - neste sítio Web.

Quarta 22 de Agosto de 2018 13:50