Vote no seu finalista favorito dos REGIOSTARS 2024
A votação do público para o concurso REGIOSTARS 2024 – um rótulo de excelência para projetos da política de coesão da UE – está aberta até 9 de outubro, às 10h00 dos Açores, no sítio Web oficial do REGIOSTARS.
O projeto mais votado receberá o Prémio do Público, que será anunciado na cerimónia de entrega dos prémios REGIOSTARS, a 9 de outubro, durante a 22.ª Semana Europeia das Regiões e dos Municípios, em Bruxelas.
Este ano, quatro projetos financiados pelo Fundo Social Europeu (FSE) estão entre os 25 finalistas escolhidos pelo júri de um número recorde de 262 candidaturas nas cinco categorias do concurso.
Categorias
- 1: UMA EUROPA COMPETITIVA E INTELIGENTE: Promover a competitividade, a inovação e a resiliência económica
- 2: UMA EUROPA VERDE: A transição ecológica como fator de desenvolvimento regional
- 3: UMA EUROPA CONECTADA: Reforçar a mobilidade e a conectividade entre regiões
- 4: UMA EUROPA SOCIAL E INCLUSIVA: Concretizar uma Europa mais inclusiva tirando partido dos talentos regionais
- 5: UMA EUROPA MAIS PRÓXIMA DOS CIDADÃOS: Promover o desenvolvimento sustentável de todos os tipos de territórios
Finalistas em destaque financiados pelo FSE
- O Krok (Chéquia): Este projeto ajuda as pessoas com deficiência a encontrar emprego, identificando barreiras no local de trabalho e promovendo práticas inclusivas, beneficiando tanto os trabalhadores como os empregadores.
- Realiza.te: uma Jornada Colaborativa (Portugal): Ao concentrar-se em intervenções direcionadas, o Realiza.te reduz o abandono escolar precoce e melhora a equidade educacional, estabelecendo um padrão para a melhoria educacional colaborativa.
- Centro de Energia Humana (Portugal): Um centro de inovação social em Braga que apoia projetos empresariais com impacto social, promovendo a colaboração entre setores para enfrentar os desafios locais.
- Rumo às POSSIBILIDADES (Lituânia): Desenvolve serviços de base comunitária para pessoas com deficiências mentais ou intelectuais, promovendo a independência e a integração social.