Concurso de fotografia: «Well with Nature»

O Pacto Ecológico Europeu e o Plano de Ação da UE para a Poluição Zero colocam uma tónica especial na melhoria do estado da natureza da Europa e na criação de um ambiente sem substâncias tóxicas que não é nocivo para a saúde das pessoas e os ecossistemas. A nossa saúde, a nossa qualidade de vida e o nosso bem-estar estão indissociavelmente ligados a um ambiente limpo.

O concurso de fotografia «Well with Nature» da AEA põe em destaque a nossa ligação à natureza, o quanto nos importamos com ela e a forma como ela nos pode manter emocional e fisicamente saudáveis. Pretende sensibilizar para os benefícios que todos podemos receber ao tomar medidas rumo ao objetivo poluição zero.

As regras são simples: envie-nos um máximo de cinco das suas melhores fotografias da natureza em qualquer uma das quatro categorias do concurso – ar, água, terra, som – até 1 de outubro.

O vencedor em cada categoria receberá um prémio em dinheiro no valor de 1000 euros. São atribuídos prémios suplementares à melhor participação jovem e à fotografia preferida do público.

Os participantes têm de ter, pelo menos, 18 anos de idade e serem cidadãos de um dos 32 países membros do EEE ou dos seis países cooperantes, incluindo os 27 Estados-Membros da UE, a Islândia, o Listenstaine, a Noruega, a Suíça, a Turquia, a Albânia, a Bósnia-Herzegovina, o Kosovo*, o Montenegro, a Macedónia do Norte e a Sérvia. 

Mais informações sobre as categorias, as regras do concurso e como participar na página do concurso «De bem com a Natureza»

Quarta 27 de Julho de 2022 11:16