Convites à apresentação de propostas: ações Marie Skłodowska-Curie

Em 2021, as MSCA disponibilizarão cerca de 822 milhões de euros, abrangendo as seguintes cinco principais ações do programa de trabalho:

  • Intercâmbios de pessoal MSCA – desenvolver uma colaboração internacional, intersetorial e interdisciplinar sustentável no domínio da investigação e da inovação através do intercâmbio de pessoal. O sistema ajuda a transformar ideias em produtos, serviços ou processos inovadores. O convite à apresentação de propostas de 2021, com um orçamento de 72,5 milhões de euros, termina em 9 de março de 2022.

  • Ações «COFUND» MSCA – cofinanciar programas de doutoramento novos ou existentes e sistemas de bolsas de pós-doutoramento nos Estados-Membros da UE ou nos países associados ao programa Horizonte Europa, com o objetivo de divulgar as melhores práticas das MSCA. Isto inclui a formação de investigação a nível internacional, intersetorial e interdisciplinar, bem como a mobilidade internacional e intersetorial dos investigadores em todas as fases das suas carreiras. O convite à apresentação de propostas de 2021, com um orçamento de 89 milhões de euros, termina em 10 de fevereiro de 2022.
Comunicado de imprensa disponível na íntegra aqui.

Terça 22 de Junho de 2021 14:57