Coligação para a criação de competências e emprego na área digital

A Comissão Europeia lançou ontem a Coligação para a criação de competências e emprego na área digital, em conjunto com os Estados-Membros, as empresas, os parceiros sociais, as ONG e as instituições de ensino, a fim de contribuir para satisfazer a elevada procura de competências digitais na Europa, essenciais para o mercado de trabalho e a sociedade hoje em dia.

Sexta 02 de Dezembro de 2016 12:24

Energia Limpa para todos os Europeus

A Comissão Europeia apresenta hoje um pacote de medidas destinadas a preservar a competitividade da União Europeia, dado que a transição para energias limpas a nível mundial está a mudar os mercados da energia.

Quarta 30 de Novembro de 2016 16:13

25 anos do programa MEDIA da UE

Nos dias 1 e 2 de dezembro centenas de cineastas, representantes do setor e decisores políticos reúnem-se em Bruxelas para analisar os desafios e as oportunidades para o setor audiovisual europeu, incluindo o futuro do programa MEDIA da UE, que celebra este ano o seu 25.º aniversário.

Quarta 30 de Novembro de 2016 12:19

Lançamento da Plataforma Europeia de combate ao desperdício alimentar

O Comissário responsável pela Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, participa amanhã na reunião inaugural da «Plataforma da UE para as Perdas e Desperdícios Alimentares» (FLW). 

Segunda 28 de Novembro de 2016 16:03

Pôr termo à violência contra as mulheres

Uma em cada três mulheres já foi vítima de alguma forma de violência com base no género. Para lutar contra este fenómeno, ainda muito generalizado na Europa, e na véspera do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Comissão Europeia anuncia uma campanha de informação e sensibilização, a decorrer durante 2017.

Quinta 24 de Novembro de 2016 11:30

Iniciativas para apoiar as empresas europeias

A Comissão Europeia adota hoje um conjunto de medidas que pretendem apoiar as empresas na Europa. A primeira, intitulada Start-Up e Scale-Up, destina-se a apoiar as muitas empresas europeias inovadoras. A segunda pretende criar oportunidades para que as empresas que enfrentam dificuldades financeiras possam realizar reestruturações mais precocemente, a fim de evitar situações de falência e perda de postos de trabalho.


Terça 22 de Novembro de 2016 11:42