O que fazemos?

Fundado em 2005, é o Centro de Informação da União Europeia nos Açores.
Para levar a cabo a sua missão de informar o público em geral, o centro acolhe o público de segunda a sexta-feira (das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00) nas suas instalações, no Observatório do Ambiente dos Açores - Angra do Heroísmo - Ilha Terceira, para responder a todas as perguntas feitas sobre a Europa de ontem, hoje e amanhã.

Para chegar aos cidadãos, o Centro Europe Direct realiza atividades de diferentes géneros e para diversos públicos-alvo..

Ações Escolares

O Centro de Informação Europe Direct dos Açores realiza ações em escolas, com crianças e jovens de várias idades e graus de ensino, que têm como principal objetivo explicar o que é a Europa (História, Instituições, programas, etc.) e dar uma perspetiva do que é a União Europeia (direitos, deveres, funcionamento, etc.) através de: jogos interativos, apresentações, conferências, exposições e atividades variadas.

Se necessitar de mais informações sobre este tema não hesite em contactar-nos:

Email: geral@europedirect-acores.pt
Telefone: 295 214 005
Nas nossas instalações: Observatório do Ambiente dos Açores - Estrada Gaspar Corte-Real - 9700-030 Angra do Heroísmo

Media

Rádio:
O Centro de Informação Europe Direct dos Açores tem um programa de rádio diário na RDP Açores intitulado “Europa num minuto”, transmitido às 12:20, hora local, com uma síntese noticiosa sobre assuntos europeus, adaptados e escolhidos tendo em conta a realidade local e regional.

Página Jornal:
O Europe Direct dos Açores é responsável pela edição de uma página quinzenalao sábado nos jornais “Açoriano Oriental” e “Diário Insular”.
Os temas tratados e os artigos de opinião estão relacionados com as principais efemérides e acontecimentos à data das publicações.